top of page

Taekwondo

Como uma arte marcial adequadamente ensinada e praticada, o Taekwondo é um sistema não-agressivo e ético de auto-defesa. A palavra Taekwondo em si é composta de três palavras coreanas: Tae, que significa pés ou chutes; Kwon, punhos ou mãos; Do, que significa caminho. Portanto sua tradução é considerada "O caminho dos pés e da mãos".

Desenvolvido há mais de 1.000 anos, se espalhou pelo mundo para se tornar a arte marcial de maior sucesso e popularidade atualmente. Seus praticantes desfrutam de disciplina física e mental, bem como do condicionamento físico e a capacidade de se defender, quando for necessário. Taekwondo não é apenas um esporte de combate, mas é também um estilo de vida para seus participantes de todo o mundo.

 

Embora famoso por sua grande variedade de chutes, seu treinamento envolve variadas técnicas, incluindo socos, esquivas, saltos, defesas e bloqueios. O estilo de Taekwondo apoiado pela ATA é conhecido como Taekwondo Songahm, um estilo especificamente desenvolvido ao longo de 30 anos pelo Grão Mestre H.U. Lee para torná-lo acessível a qualquer pessoa disposta a aprender e refletir sobre o verdadeiro estilo de vida do Taekwondo, assim como a força e a beleza de suas técnicas e chutes.

 

A American Taekwondo Association (ATA) é a principal organização norte-americana dedicada à disciplina das artes marciais do taekwondo, e é fundadora de outras filiais internacionais que incluem o World Tradicional Taekwondo Union (WTTU) e a Federação de Taekwondo Songahm (STF). Contando com as federações de todo o mundo, nossa arte marcial têm mais de 1.5 milhões de praticantes.

História das faixas

Nosso estilo de Taekwondo é chamado Songahm, que significa "Templo ao pinheiro", e tal árvore na cultura coreana simboliza o "Equilíbrio" pois cresce igual em tronco e raiz, assim como deve-se desenvolver o corpo e a mente do praticante desta arte marcial, em equilíbrio. 

pinheiro.jpg
bottom of page