Conheça a história de alguns dos nossos alunos que se superaram!

Profª Librizzi (Faixa Preta 4º Dan) - Sobre a influência do Taekwondo:

O Taekwondo mudou minha vida! Tive uma infância muito conturbada, não tinha amigos no colégio pois batia em todos, não obedecia ninguém porque era muito mimada e depois da separação dos meus pais todos esses problemas ficaram ainda mais evidentes. Aos 9 anos, por indicação da psicóloga, minha mãe me tirou do Ballet para colocar no Taekwondo. Foi perfeito, pois lá pude canalizar toda a minha hiperatividade, controlar meu desvio de atenção e formar meu caráter com base na filosofia do Taekwondo. 

Dediquei-me ao esporte cedo, aos 13 anos fui faixa preta, campeã brasileira e auxiliava nas aulas. As competições foram fundamentais na minha adolescência, pois me fizeram despertar o foco e a dedicação de ir em busca dos meus objetivos. Comecei a trabalhar com Taekwondo ainda nova, além de toda determinação e disciplina que isso desenvolveu em mim, passei a dar mais valor às coisas e ser mais responsável. Hoje com 25 anos tenho muito orgulho por tudo que passei, e o meu maior sonho é mudar a vida dos meus alunos assim como o Taekwondo mudou a minha. Com certeza ainda tenho muito a aprender, mas jamais esquecerei a faixa branca que fui e a essência da faixa preta que sou. 

Camila Stekert (mãe – faixa laranja) e Catarina (10 anos - faixa amarela) – Sobre o treinamento :

"Escolhemos o Taekwondo como alternativa esportiva para que a Catarina desenvolvesse auto controle e coordenação motora. Foi escolha dela e tudo que fiz foi apostar mais uma vez. Já foram várias modalidades testadas e abandonadas. Mas o Taekwondo despertou uma motivação diferente. Tanto que me contagiou! Estimulada pela Srta. Librizzi a fazer uma aula, acabei fisgada também. Hoje temos uma atividade em comum, uma dando apoio à outra, fortalecendo laços.

O treino? Cardio, força e concentração o tempo todo! Desafiador e estimulante!  

O diferencial da Premium é, sem dúvida, a equipe. Zelo, carinho, firmeza e técnica, tudo junto, num mix equilibrado. A admiração dos alunos pelos professores é enorme, o que os estimula a superar limites.  A dedicação dos professores, que  se doam inclusive fora do horário de aula em ações de entretenimento, transcende a prática desportiva... Nos sentimos acolhidas e parte da família! Parabéns pelo trabalho a todos da equipe!" (22/08/2016)

Felipe Tauscheck (5 anos - faixa branca leão) - Sobre a escola:

"O Felipe, assim como todos os meninos da sua idade, sempre teve muito interesse em lutas e golpes. Assim, logo que ele completou 4 anos de idade, buscamos a academia ATA Premium para matricular o Felipe nas aulas de Taekwondo, pois já tínhamos ótimas referências de amigos que tinham seus filhos praticando o esporte. Entretanto, encontramos lá muito mais do que uma academia onde as crianças aprendem a arte marcial do taekwondo. Os professores são verdadeiros mestres, buscando ensinar valores tais como disciplina e respeito às crianças. Também em relação à alimentação, a academia ATA Premium teve um papel fundamental, ao ensinar às crianças a importância da alimentação saudável e ao estimulá-las a comer frutas e verduras. Neste ponto, o Felipe, antes de ir às aulas, sempre pedia para comer determinada fruta que tinha sido combinada com o professor, para que ele pudesse crescer forte e desempenhar bem nas aulas. Acredito que a academia ATA Premium vai muito além da prática esportiva, pois percebemos que todos são muito preocupados com o bem-estar e com o desenvolvimento sadio das crianças, possuindo um papel importante na formação e na educação delas. Com as aulas de taekwondo, o Felipe se desenvolveu não só fisicamente, mas também assimilou valores que tenho certeza que levará para toda sua vida. Agradecemos à equipe da ATA Premium por todo o carinho, especialmente à Senhorita Librizzi, por conduzir com atitude e amor nossas crianças, e ao Senhor Giovanni, a quem o Felipe tanto admira e se espelha nas suas atitudes."  (Mãe: Roberta Mesquita 23/08/2016)

Marcos Castiel (pai - faixa azul) e Julia Castiel 12 anos - faixa marrom)  - Sobre a importância do Taekwondo na família:

"A importância do Taekwondo é enorme para minha família. No caso da minha filha Júlia Castiel, hoje faixa marrom, foi evidente a melhora na auto-confiança. A menina, que era tímida, em pouco tempo aprendeu a lutar por suas metas. No colégio, aprendeu a lidar com situações de pressão. Outro ganho enorme é em relação a proteção. Por ser garota, ganhou uma ferramenta para a vida quando o assunto é segurança pessoal contra assédio. Também aumentou a determinação na busca dos objetivos. A Júlia sempre teve o sonho de ser atriz, hoje enfrenta com coragem e desenvoltura os palcos, estando na sua segunda peça profissional, encarando teatros lotados sem medo e, claro, com muito preparo físico. Sua performance chama atenção dos demais atores por nunca cansar nas apresentações e ensaios. No meu caso, que entrei no Taekwondo um pouco depois da minha filha. Aos 48 anos, ganhei um preparo físico invejável, podendo competir em qualquer esporte com garotos mais jovens com o mesmo vigor. Minha saúde ficou impecável, nunca fico doente. Para o estresse do trabalho é perfeito, os treinos garantem que toda energia seja gasta, sobrando somente disposição e concentração para as funções laborais. Enfim, só há ganhos no Taekwondo e um dos maiores deles é a convivência com gente do bem, pessoas alegres e confiáveis no dia a dia dos treinos." (24/08/2016)

Gabriel Araujo (8 anos – faixa camuflada) – Sobre a evolução para a troca de faixa:

“O Gabriel assimilou muito bem os tópicos trabalhados no Taekwondo. Sobre perseverança, não há atividades ou desafios que ele não encare, sendo evidente a confiança que adquiriu para sempre alcançar seus objetivos. Em casa e no Taekwondo, o Gabriel está extremamente leal, sabendo valorizar a verdade mesmo quando não lhe é favorável e a importância de ser alguém com quem se pode contar. Seguramente ele está pronto para receber a nova faixa e os pontos que devem sempre ser trabalhamos para as próximas faixas são aqueles que diferem a doutrina oriental das demais lutas, repassando sempre os valores que farão dessas crianças cidadãos melhores.” (Pai: Eduardo Araújo 27/11/2015)

Renata Silva (5 anos – faixa branca leão) – Sobre a evolução como pessoa:

“A Renata melhorou muito o comportamento em sala de aula com os amigos e professores. Em casa atende com mais rapidez aos pedidos dos pais, como por exemplo: tomar banho, escovar os dentes e ver determinados programas de TV. Em questão de auto-controle, está conseguindo evitar os gritos, bater nos amigos e na disputa dos brinquedos, realmente melhorou muito as crises de raiva que apresentava antes do Taekwondo.” (Mãe: Viviani Silva 24/06/2015)  

 

Carla Bills (19 anos – faixa azul) – Sobre Defesa Pessoal:

“Este depoimento é feito com um objetivo, agradecer. Agradecer todo o trabalho e tempo que meus instrutores colocaram em mim e meu irmão, principalmente hoje, quando fui abordada e ia ser agredida precisei colocar em prática o que aprendi sobre defesa pessoal.
 O taekwondo sempre foi visto por mim apenas como um esporte, hoje revi esse conceito. Esse exemplo de arte marcial, há muitos ensinamentos, que se tem que respeitar e aprender, por isso digo novamente obrigada a Premium por me mostrar o caminho para sair da semente e virar um pinheiro. Hoje poderia estar voltando para casa com hematomas no rosto em vez disso, volto com uma consciência limpa e muita auto-confiança, pois quando precisei, lembrei da filosofia do Taekwondo, me defendi do meu agressor sem necessariamente atacar e ferí-lo.
Nesta tarde quando ia pelo caminho de sempre, para minha aula de física, dois carros estavam estacionados lado a lado, eu tinha que passar entre os dois quando percebi que tinha um indivíduo mal encarado ali. Quando tentei passar por ele o mesmo levantou braço, fechou o punho e veio para cima de mim, situação que nunca imaginei passar. Por pouco não consegui segurar sua mão, pois o mesmo quando viu que eu tive reação de gritar e me defender recuou e se acuou. Eu já estava com um soco direto preparado para acertar o rosto dele, mas lembrei o que o Taekwondo representa a auto-defesa, aprendemos a não sermos violentos e que a melhor defesa é sair de um problema e não entrar nele. Me defendi, gritei com meu agressor e sai o mais rápido que pude, sem golpear de volta ou entrar em estado de choque como eu achei que faria numa situação dessas.
Então de novo obrigada Prof. Librizzi, Sr. Teixeira, Sr. Simões e todos meus colegas e companheiros do Taekwondo que me ajudam a treinar e entender a filosofia de vida da arte marcial.”  (04/08/2015)

 

Gabriel Teodoro (8 anos - faixa azul) - Sobre a evoluação no Taekwondo:

"O Gabriel começou no taekwondo com 3 anos de idade. Desde cedo e de maneira lúdica começou a aprender os princípios e as técnicas do taekwondo. Dia após dia sua evolução física e técnica eram percebidas. Também seu senso de responsabilidade, se interessando em ajudar e orientar os mais novos e menos graduados. Treinar uma arte marcial é muito mais que ter chutes e punhos fortes e sim mente forte e equilibrada. Desde o inicio da caminhada “rumo a faixa preta”, percebemos que seus professores tem objetivos que vão além do tatame. Formar verdadeiros lutados pra vida toda. Saber ganhar ou perder, cair e se levantar, errar e acertar princípios esses que vão sendo absorvidos.

Participar de campeonatos também tem sido uma vivencia muito boa, não só para o atleta, como para nós os seus pais. Momento de dedicação integral a família, momento de ver, rever e conhecer novos amigos." (Pai: Eldenir - 30/09/2016)

Faça um depoimento sobre o Taekwondo e a Premium também! Envie para o email premium.martial@gmail.com.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta

9:00 - 12:00

15:00 - 21:00

CONTATOS

Unidade 1 - (48) 3039-0446

Ao lado do Shopping Beiramar

 

Unidade 2 - (48) 3028-0446

Ao lado do Colégio Catarinense

 

WhatsApp das unidades de apoio na aba contatos
 

LOCALIZAÇÃO

© 2023 by BOXING CLUB ltd. Proudly created with Wix.com